orientação: Rogerio Nakaoka

carga horária: 9 horas

quando/que horas:  16, 23 e 30 de agosto de 2018 (quinta) - das 10h às 13h 

                         

onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: interessados em geral (a partir de 14 anos)

pré-requisito: não há
quanto: R$ 400 (todo material necessário está incluso no valor)

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Esta proposta tem como objetivo realizar uma atividade sustentável, orgânica e natural, através do estímulo do imaginário fotográfico e da conscientização sobre o meio ambiente, ecologia e a criação de meios auto-sustentáveis na produção contemporânea.

 

Promover a fotografia por meio de recursos cotidianos visam a reflexão sobre o uso de tecnologias alternativas presentes na natureza. Agregar processos que oferecem uma compreensão aos princípios fotossensíveis e que envolvem técnicas de reprodução da imagem fotográfica. Estimular à percepção visual a partir da ação da luz. Os participantes trabalharão com as técnicas de fitotipo (chlorophyll print) e antotipo (anthotype), processos alternativos da fotografia.

ANTHOTYPE E FITOTYPE

Rogério Nagaoka vive e trabalha como artista visual, pesquisador e educador em São Paulo. Desenvolve seu trabalho a partir das poéticas da luz. Realiza fotografias, arte de ação, exposições, publicações artísticas e projetos culturais. Participa de diversas exposições e residências artísticas no Brasil e exterior desde 1998. Graduado em Licenciatura em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, Mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais ECA-USP, fundou o Espaço Coringa e o Ateliê NOVO, centro auto-gerido de artistas visuais situado na Vila Madalena, em São Paulo. Atuou como professor nos cursos de graduação em Fotografia da Unicid, Fapcom, Artes na Universidade Camilo Castelo Branco e docente nos cursos livres e técnicos de fotografia no SENAC.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle