Ricardo Hantzschel coordenador geral

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Fotografia e Mídia pelo Senac-SP é fotógrafo profissional há trinta anos. Docente do ensino superior, foi professor do Bacharelado em Fotografia do Centro de Comunicação e Artes do Senac, desenvolvendo e ministrando disciplinas na Graduação e Pós Graduação de 2000 à 2015. 

 

Em 2014 conquistou o Prêmio Funarte Marc Ferrez, com o ensaio SAL, trabalho exposto posteriormente no Instituto Tomie Ohtake, SP e na Bienal de Florença, Itália, ambos em 2015. Em 2003 foi vencedor do prêmio Porto Seguro de Fotografia, com o ensaio Cidade Múltipla, trabalho que conquistou também o edital da Caixa Cultural Sé em 2010. Figura no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2001 com o ensaio Cidade Casual, trabalho exposto no Museu da Imagem e do Som em 2000. 

 

Desenvolve o projeto educacional em linguagem visual Cidade Invertida desde 2006, com atuação em entidades da periferia, faculdades, museus e eventos fotográficos. O projeto foi premiado em 2006 e 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e novamente reconhecido em 2010 através do Prêmio Comgás de patrocínio Sócio Cultural.

 

www.fotopositivo.com.br   |   www.flickr.com/hantzschel   |   rhantzschel@gmail.com

TESE
ilusão e credibilidade na

imagem fotográfica_2000

Marcella Marigo produtora

Artista visual autodidata e bacharel em fotografia pelo Centro Universitário Senac, onde atuou como educadora no projeto Alfabetização Visual por três anos. Participou de exposições coletivas no MuBE, Casa das Rosas, Kabul, Editora FTD e Centro Empresarial de SP com fotografias, colagens, pinturas e escultura. Possui especialização em Historia da Arte pela PUC - SP, atualmente exerce função de produtora no Cidade Invertida e é pós graduanda em Gestão Cultural no CELACC - USP

www.mmarigo.com  |   marcella@seveel.com.br

Fernanda Romero produtora 

Fotógrafa, formada na primeira turma da Faculdade de Fotografia do Senac (2002). Por 12 anos foi professora dos cursos superiores de Design (gráfico, industrial e digital), áudio visual e multimídia. Fez mestrado em Design (2010) e coordenou o Bacharelado em Fotografia do Senac de 2012 a 2014. Trabalhou com produção e curadoria de exposições fotográficas de temas variados. Atualmente é colaboradora da Shutterstock, faz pesquisa iconográfica, fotografias comerciais e consultoria pedagógica na área de educação e imagens.

 

www.feromero1.com   |   feromero1@gmail.com

Maurício Sapata educador

Bacharel em Marketing com formação em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos. Atua em pesquisas de processos históricos fotográficos como cianótipo, goma, fotopintura e papel salgado. Integrante do projeto 74Foto no qual ministra oficinas de fotografia pinhole bem como a construção da própria câmera. Em seu projeto mais recente, utiliza-se da câmera lambe-lambe como instrumento educativo e propagador da história e do resgate de uma técnica. Também atua como fotógrafo freelancer, colaborador de edição da revista fotográfica BLUR e como educador no projeto Cidade Invertida.

 

www.mauriciosapata.com   |   sapata@excite.com

Gustavo falqueiro educador

Graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC/SP e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP. Atuou como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake e pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo de Filosofia da SEE/SP. Desde 2012 é oficineiro do Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som/SP e também docente do curso técnico de Agente Cultural Pronatec/SCS. Participa junto à fotógrafa Cássia Xavier do projeto Photo na Praça de fotografia lambe-lambe. Atua também como educador no projeto Cidade Invertida desde 2009.

 

www.fotografialambelambe.com.br    l     gfalqueiro@yahoo.com.br

Atua como educadora no Cidade Invertida desde 2010. É formada bacharel em fotografia pelo SENAC e cursa atualmente  graduação em História da Arte na UNIFESP.
Já teve passagem por grandes instituições culturais como Caixa Cultural, Museu Brasileiro de Escultura, Museu de Arte Sacra, MASP e Pinacoteca.

 

www.flickr.com/photos/annaclarahokama/  |   hokama.annaclara@gmail.com

André Solnik  educador

Graduado em Jornalismo pela PUC-SP e em Ciências Sociais pela USP. Atuou como professor de fotografia em escolas públicas de São Paulo através da ONG ImageMagica e coordenou o projeto "Foto na Lata" no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é fotógrafo freelancer e educador no projeto Cidade Invertida.

www.flickr.com/aosmontes | andre@solnik.xyz

Anna Clara Hokama educadora

Adelino Matias motorista  e  monitor

Motorista profissional há 20 anos, Adelino Matias Junior faz parte da equipe Cidade Invertida desde sua fundação. Vem desenvolvendo seu olhar fotográfico na última década, o que o levou a exercer também a função de monitor nas oficinas. 

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle