A luz como "tinta", a mão como "pincel" e um ambiente escuro como cenário, são os elementos com os quais o fotógrafo Renan Cepeda constroí imagens inusitadas e esteticamente poderosas, utilizando a técnica do Light Painting, ou pintura com a luz, marca registrada da sua produção autoral.

 

Na contramão do instantâneo, os registros de Cepeda são conseguidos com longos períodos de exposição, onde cada detalhe da imagem é iluminado em particular, com fontes de luz diversas que permitem diferentes qualidades de iluminação e cores, na construção artesanal de paisagens e retratos.

 

 

Os participantes praticarão a técnica de forma criativa, dominando cada fonte de luz e aumentando seu repertório sobre um recurso aparentemente simples, mas com desdobramentos fascinantes.


 

orientação: Renan Cepeda

carga horária: 7 horas

quando/que horas: 24 e 25 de agosto (sexta e sábado) - das 19h às 22h30 e das 18h às 21h30

                                         
onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: interessados em geral (a partir de 14 anos)

pré-requisito: não há
quanto: R$ 500

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Light Painting

Renan Cepeda de família portuguesa e carioca praticante, foi fotojornalista do jornal do Brasil e correspondente da agência francesa SIPA-Presse no Rio. Atualmente dedica-se integralmente a fotografia de arte, pesquisando técnicas incomuns para a produção de seus trabalhos autorais, como o light painting e a fotografia infravermelha. Expõe regularmente no exterior, em galerias da Holanda e Portugal.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle