A oficina busca apresentar e discutir as possíveis relações entre a câmera escura e alguns textos de óptica, no sentido de questionar e problematizar a relação entre a visão, o instrumento e a palavra.

 

Partindo de experimentos ópticos e leituras dirigidas, o participante poderá vivenciar o discurso sobre óptica como uma demonstração do pensamento com a sua verificação na experiência, e assim, talvez, problematizar as posteriores relações entre câmera escura, pintura e fotografia.

Câmera escura:

por um diálogo entre palavras, o olho e o instrumento

orientação: Gustavo Falqueiro

carga horária: 8 horas

quando/que horas: dia 6, 13, 20 e 27 de agosto de 2019 (terças) - das 19h às 21h

                         

onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: 

pré-requisito:  Não é necessária experiência prévia com fotografia 

quanto: R$ 400 (todo material necessário está incluso no valor)

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Gustavo Falqueiro Graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC/SP e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP. Atuou como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake e pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo de Filosofia da SEE/SP. Desde 2012 é oficineiro do Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som/SP e também docente do curso técnico de Agente Cultural Pronatec/SCS. Participa junto à fotógrafa Cássia Xavier do projeto Photo na Praça de fotografia lambe-lambe. Atua também como educador no projeto Cidade Invertida desde 2009.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle