Programa de Ação Cultural 2009

Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo

Instituído desde 2006, o ProAC é um mecanismo de apoio ao setor cultural, cujos objetivos, entre outros, se concentram em apoiar e patrocinar a renovação, o intercâmbio, a divulgação e a produção artística e cultural no Estado; e apoiar pesquisas e projetos de formação cultural, bem como a diversidade cultural. Para receber o referido apoio, há dois mecanismos de aplicação: através de editais e concursos ou por Incentivo Fiscal – ICMS (por meio de patrocínio de contribuintes habilitados do ICMS).

Em 2009 o projeto Cidade Invertida recebeu mérito cultural pela Secretaria de Estado da Cultura para exercício durante um ano na realização de cursos de capacitação educacional em fotografia para educadores e agentes comunitários de Organizações não-governamentais.

Com patrocínio das empresas ArcelorMittal e AES Eletropaulo foram realizados 4 cursos, de carga horária de 24 horas cada, em três instituições: Programa Comunitário da Reconciliação, Casa de Cultura Eletropaulo - unidade Vila Guacuri e Escola de Artes César Antônio Salvi em Osasco. Durante os cursos, os 48 educadores das mais diversas disciplinas foram instruídos e habilitados a utilizar a fotografia no ensino educacional infanto-juvenil, adaptando o aprendizado para as suas áreas de atuação.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle