Centro CUltural da Juventude

3ª Semana Temática de Fotografia

Em atividade desde 2006, o Centro Cultural da Juventude - equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura - é o maior centro público dedicado aos jovens paulistanos. Através de sua programação e projetos culturais gratuitos, tem como objetivo promover atividades culturais, estimular a produção artística e ampliar a formação, o conhecimento, as oportunidades e as habilidades que auxiliem na inserção social dos jovens.

No Mês Internacional da Fotografia, a 3ª edição da Semana Temática de Fotografia levou debates, palestras e oficinas para discussão da imagem fotográfica, sua materialidade, aplicação e linguagem nas mais diversas formas. Estiveram presentes no evento os fotógrafos Cristiano Mascaro, Simonetta Persichetti, Patrícia Yamamoto entre outros.

O Cidade Invertida levou ao público uma oficina de pinhole e uma aplicação inédita até então no projeto, a oficina "Retrato Invertido", atividade na qual os participantes tiveram a oportunidade de fotografar e serem fotografados à maneira dos fotógrafos lambe-lambe, ou seja, utilizando uma técnica artesanal na qual obtém-se a imagem através de um processo químico e manual. O trailer fez o papel de câmera fotográfica.

Participante forografando com pinhole

Edison Angeloni
Edison Angeloni
Desenho feito em câmera de desenho
Desenho feito em câmera de desenho
Douglas Garcia
Douglas Garcia
Felipe Gonçalves
Felipe Gonçalves
Jakeline Laura
Jakeline Laura
Renato Pires de Carvalho
Renato Pires de Carvalho
Ricardo Hantzschel
Ricardo Hantzschel