Centro CUltural da Juventude

3ª Semana Temática de Fotografia

Em atividade desde 2006, o Centro Cultural da Juventude - equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura - é o maior centro público dedicado aos jovens paulistanos. Através de sua programação e projetos culturais gratuitos, tem como objetivo promover atividades culturais, estimular a produção artística e ampliar a formação, o conhecimento, as oportunidades e as habilidades que auxiliem na inserção social dos jovens.

No Mês Internacional da Fotografia, a 3ª edição da Semana Temática de Fotografia levou debates, palestras e oficinas para discussão da imagem fotográfica, sua materialidade, aplicação e linguagem nas mais diversas formas. Estiveram presentes no evento os fotógrafos Cristiano Mascaro, Simonetta Persichetti, Patrícia Yamamoto entre outros.

O Cidade Invertida levou ao público uma oficina de pinhole e uma aplicação inédita até então no projeto, a oficina "Retrato Invertido", atividade na qual os participantes tiveram a oportunidade de fotografar e serem fotografados à maneira dos fotógrafos lambe-lambe, ou seja, utilizando uma técnica artesanal na qual obtém-se a imagem através de um processo químico e manual. O trailer fez o papel de câmera fotográfica.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle