O mundo é dos hibridismos: tocamos enquanto observamos, escutamos enquanto lemos, fuçamos em nossa memória em busca de códigos e pistas para interpretar o que temos entre as mãos.
Acaso não acontece o mesmo quando lemos ou editamos um fotolivro?
Enriquecer e ampliar o repertório narrativo, além de necessário para todo autor contemporâneo, é o objetivo deste curso.
Roubando dicas de Hemingway a Wim Wenders, usaremos exercícios práticos de edição para experimentar quanto cinema, poesia, música e até matemática podem ajudar na hora de criar histórias com imagens.
Bora pôr as luvas e levar o melhor?
Roubos Narrativos
fotolivros, edição de imagens e hibridismos
orientação: Walter Costa
carga horária: 9 horas
quando/que horas: 02, 09 e 16 de abril de 2018, das 19h às 22h
onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: autorxs e designers interessadxs no fotolivro como contador de histórias
pré-requisito: não há
quanto: R$ 500 (todo material necessário está incluso no valor)
Walter Costa (Itália) é editor independente e fotógrafo com base em São Paulo. Trabalha com autores brasileiros e internacionais no desenvolvimento de seus projetos de fotolivro. Pesquisador e professor na área da edição e do visual storytelling, estuda os hibridismos narrativos entre fotografia e outras linguagens. A partir desta pesquisa criou o projeto The Rising Card, um baralho de cartas com dicas e exercícios para ajudar autores e editores editar seus projetos. É fundador do grupo de discussão sobre fotolivros TRAMA, que desde 2014 organiza eventos e workshops pelo continente. É coordenador do grupo de estudos LOMBADA-Laboratório de Fotolivros em São Paulo. Dá cursos e conferências em diferentes instituições e eventos na América Latina e na Europa, participando também como jurado em vários prêmios de fotolivros.
encerrado