O mundo é dos hibridismos: tocamos enquanto observamos, escutamos enquanto lemos, fuçamos em nossa memória em busca de códigos e pistas para interpretar o que temos entre as mãos.

 

Acaso não acontece o mesmo quando lemos ou editamos um fotolivro?

Enriquecer e ampliar o repertório narrativo, além de necessário para todo autor contemporâneo, é o objetivo deste curso.

 

Roubando dicas de Hemingway a Wim Wenders, usaremos exercícios práticos de edição para experimentar quanto cinema, poesia, música e até matemática podem ajudar na hora de criar histórias com imagens.

Bora pôr as luvas e levar o melhor?

Roubos Narrativos   

fotolivros, edição de imagens e hibridismos

orientação: Walter Costa

carga horária: 9 horas

quando/que horas: 02, 09 e 16 de abril de 2018, das 19h às 22h

                           

onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: autorxs e designers interessadxs no fotolivro como contador de histórias

pré-requisito: não há
quanto: R$ 500 (todo material necessário está incluso no valor)

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Walter Costa (Itália) é editor independente e fotógrafo com base em São Paulo. Trabalha com autores brasileiros e internacionais no desenvolvimento de seus projetos de fotolivro. Pesquisador e professor na área da edição e do visual storytelling, estuda os hibridismos narrativos entre fotografia e outras linguagens. A partir desta pesquisa criou o projeto The Rising Card, um baralho de cartas com dicas e exercícios para ajudar autores e editores editar seus projetos. É fundador do grupo de discussão sobre fotolivros TRAMA, que desde 2014 organiza eventos e workshops pelo continente. É coordenador do grupo de estudos LOMBADA-Laboratório de Fotolivros em São Paulo. Dá cursos e conferências em diferentes instituições e eventos na América Latina e na Europa, participando também como jurado em vários prêmios de fotolivros.

encerrado

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle