O livro sempre foi um dos principais meios de difusão da fotografia. Sua estrutura física permite a construção de trabalhos poéticos com maior consistência narrativa que uma exposição. Além disso pereniza o trabalho.

Ao mesmo tempo o livro de fotografia sempre foi uma possibilidade restrita a poucos fotógrafos e na maioria das vezes distante do projeto ideal desejado pelo artista.

Com o advento de novas tecnologias, para o bem e para o mal do livro, surge um caminho novo rico em possibilidades para a criação e distribuição de livros autorais.

Este curso visa orientar o autor na produção de um livro de fotografia. Da definição do projeto, criação e discussão do livro de autor, projeto gráfico, impressão e encadernação. Todas as etapas do processo serão discutidas.

Livro de Autor 

Uma abordagem para além do projeto gráfico

 

orientação: Marcelo Greco​

carga horária: 30 horas

quando/que horas: início dia 02 de agosto de 2018 (quinta feira), das 19h30 às 22h (12 encontros)

                                         
onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: pessoas interessadas no processo de criação e expressão artística com a fotografia

pré-requisito: ter um projeto (ensaio) em andamento​
quanto: R$1440

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Marcelo Greco (São Paulo, SP, Brasil, 1966) atua como fotógrafo desde 1997. Desenvolve cursos e oficinas de fotografia autoral no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Orienta fotógrafos no desenvolvimento de projetos pessoais, assim como coordena e edita o trabalho de diversos fotógrafos para exposições em eventos nacionais e internacionais. Foi curador geral do Festival de Fotografia Paraty em Foco 2008. Realizou exposições nacionais em instituições como Pinacoteca do Estado – SP, Museu da Imagem e do Som – SP, Centro Cultural São Paulo Caixa Cultural – SP, Museu da Imagem do Som – Santos. Realizou também exposições internacionais nas instituições Tropenmuseum (Holanda), Leica Gallery Solms (Alemanha), Leica Gallery Frankfurt (Alemanha). Publicou os livros: Brasília – Coleção Passaporte, Tempos Misturados, Internal Affair e Sombras Secas – todos estes pela Schoeler Editions – e A Sombra da Dúvida – pela Sensible édition.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle