A oficina apresenta conceitos básicos de conservação de suportes fotográficos para artistas e fotógrafos, visando auxiliar na produção, montagem e guarda das obras, tendo em vista sua maior durabilidade.

A partir da observação dos processos de produção de imagem e dos materiais que compõem os diversos suportes de imagens fotográficas os participantes conhecerão procedimentos adequados de processamento, manuseio, acondicionamento, montagem e armazenamento das obras. Serão apresentados materiais como papéis, adesivos, componentes de emolduramento e embalagens para a conservação de fotografias.

O corpo da imagem: conservação de suportes fotográficos

 

orientação: Leandro Melo

carga horária: 6 horas

quando/que horas: 26 de maio  (sábado) - das 10 às 17h

                                         
onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: interessados em geral (a partir de 14 anos)

pré-requisito: não há
quanto: R$ 300

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Leandro Melo é conservador-restaurador de fotografias. Graduado em Arquitetura e Urbanismo, teve formação complementar em áreas como Conservação-restauração de documentos gráficos e fotográficos, Gestão Cultural, Arquivologia e Fotografia. É praticante de processos fotográficos históricos. Trabalha com capacitação de profissionais, elaboração e execução de projetos de conservação-restauração de acervos fotográficos através de sua empresa, a L3. Atualmente está na equipe de Conservação do Arquivo Histórico Wanda Svevo da Fundação Bienal de São Paulo.

cidadeinvertida@gmail.com       (11) 3031-0092       Rua Purpurina, 315 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle