top of page

Como seria entrar numa câmera fotográfica gigante no momento da formação da imagem?

Como seria construir a sua própria câmara fotográfica, por o filme dentro, fotografar e depois observar a imagem surgir magicamente na revelação, sob as luzes vermelhas do laboratório?

Essas atividades fazem parte dessa oficina, que desmistifica e diverte enquanto ensina, primeiro a respeito do comportamento da luz e depois utilizando esse conhecimento na prática fotográfica com um aparato simples, mas ao mesmo tempo surpreendente e personalizado!

fotografia artesanal   

 

orientação: Ricardo Hantzschel

carga horária: 3 horas

quando/que horas:  18 de agosto - sábado das 9h30 às 12h30                     

                  
onde: Sede do Cidade Invertida - Rua Purpurina, 315 – Vila Madalena
para quem: interessados em geral (acima de 7 anos)

pré-requisito: não há
quanto: $150 (todo material necessário incluso no valor)

 

mais informações: cidadeinvertida@gmail.com ou 3031-0092

Ricardo Hantzschel é jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Fotografia e Mídia pelo Senac-SP é fotógrafo profissional há trinta anos. Foi docente do ensino superior, foi professor do Bacharelado em Fotografia do Centro de Comunicação e Artes do Senac, desenvolvendo e ministrando disciplinas na Graduação e Pós Graduação de 2000 à 2015. Em 2014 conquistou o Prêmio Funarte Marc Ferrez, com o ensaio SAL, trabalho exposto posteriormente no Instituto Tomie Ohtake, SP e na Bienal de Florença, Itália, ambos em 2015. Em 2003 foi vencedor do prêmio Porto Seguro de Fotografia, com o ensaio Cidade Múltipla, trabalho que conquistou também o edital da Caixa Cultural Sé em 2010. Figura no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2001 com o ensaio Cidade Casual, trabalho exposto no Museu da Imagem e do Som em 2000. Desenvolve o projeto educacional em linguagem visual Cidade Invertida desde 2006.

bottom of page